segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Considerações sobre o beijo

"Um beijo é um segredo que se diz na boca e não no ouvido."
Jean Rostand

Aprecio aqueles divertidos, brincalhões e suaves.

Os seus eram tranquilamente calculados, firmes e impiedosos. Despertavam meu sorriso.


E já não falávamos do romatismo das coisas, porque a solidez dispensava ismos. Sentíamos a presença dos corpos, o haver de duas que se encontravam. E isso bastava. Assim como o beijo me bastava. Afinal, nunca fui dada a pretensões.

E quase deixo escapar o beijo que é meu ponto nesse virtual espaço que reclamo hoje como catártico.

Então volto.

O beijo é simples. E nos torna divinos por ínfimos instantes: quando os corpos se entendem e se deleitam. Ainda hoje prefiro o calor do beijo ao seu romantismo. Mas mesmo assim, prefiro o quente do Teu beijo.

2 comentários:

  1. passei a tarde me perguntando
    igual a lagarta absolem:
    quem es tú?
    e seguindo pistas de borboleta
    agora já sei;)
    adorei seu blog.
    bom o texto do beijo,
    muito bom!
    bj

    ResponderExcluir