sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Da sensação difusa de medo...

Para aquelxs que querem lidar de verdade com seus próprios medos recomendo os seguintes mergulhos:

PEDAÇOS

Estou estilhaçada
silêncios saem da boca
mansos
estava desenhando
palavras
perdi o jeito de amanhecer

tenho tantos pedaços
que sou quase infinita

  

Vera Lúcia de Oliveira 


No Caminho com Maiakowsky
 
"Na primeira noite
eles se aproximam
e colhem uma flor
do nosso jardim
E não dizemos nada.
Na segunda noite,
Já não se escondem:
pisam as flores,
e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a lua e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dizemos nada,
já não podemos dizer nada"

 Eduardo Alves da Costa

 
RITO DE PASSAGEM

Que sabemos nós
seres chorosos
à beira da morte
do outro?

Que sabemos nós
seres medrosos
à beira da vida
à beira de nós mesmos?

Que sabemos nós
da barca à espera
da passagem
do mistério?

Nada

Por isso tememos


Dalila Teles Veras
 


COMIGO ME DESAVIM

Comigo me desavim,
Sou posto em todo perigo;
Não posso viver comigo
Nem posso fugir de mim.

Com dor, da gente fugia,
Antes que esta assim crescesse:
Agora já fugiria
De mim, se de mim pudesse.

Que meio espero ou que fim
Do vão trabalho que sigo,
Pois que trago a mim comigo
Tamanho imigo de mim?


Sá de Miranda




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário